segunda-feira, 1 de março de 2010

Ratatouille



Olá aqui estou eu para vos dar a conhecer um mundo de novos sabores não só a vós graudos mas tambem aos mais pequenotes..Sim que eu tb tenho numa pequenota que não gostava nada de legumes até provar o meu ratatouille e para isso vamos precisar dos seguintes ingredientes
1/2 cebola
1 lata de 400gr de tomate pelado
1 raminho de manjericão
1 raminho de alecrim
1 raminho de tomilho fresco
1 beringela
1 pepino
1 ou 2 tomates médios
azeite q.b.
sal 1 folha de papel vegetal
Modo de preparação :
Numa panela vamos refogar a cebola com um pouco de azeite assim que estiver lourinha vamos juntar a lata de tomate, o manjericão,o alecrim, o tomilho e uma pitada de sal.Quando o tomate estiver bem perfumado com as ervas aromáticas,retira-se do lume e colocamos tudo no liquidificador e trituramos o molho que vai de novo ao lume para apurar um pouco mais.
Cortam-se os legumes em rodelas fininhas depois de bem lavados.
Com o molho de tomate forramos o fundo de um tabuleiro de levar ao forno e colocamos alternadamente fatias de beringela,pepino e tomate até forrar por completo o tabuleiro
.Tempera-se com sal, azeite, cobre-se com uma folha de papel vegetale vai ao fôrno por 40 a 45 minutos.Depois é só decorar o prato a gosto e acreditem as crianças vão adorar..



Podem acrescentar oregãos ..Espero que gostem.. BON APPETIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário