terça-feira, 1 de junho de 2010

Coelho no churrasco



Para esta receita só vamos precisar dos seguintes ingredientes:

1 coelho de bom tamanhinho
2 ou 3 dentes de alho ralados
1 raminho de alecrim fresco
1 raminho de tomilho fresco
sal e pimenta qb
azeite qb
sumo e raspas de 1 limão
4 fatias de bacon
1 saco de carvão
1 grelhador médio
alguns palitos

Modo de preparaçaõ:

Vamos começar por fazer a marinada,que vamos utilizar para temperar o coelho e que vamos utilizar durante o assado.Para quem não sabe o coelho assado torna-se muito seco,mas se formos besuntando o coelho com a marinada durante o assado a carne torna-se mais tenrinha e seculenta por dentro apenas ficará com aquele aspecto mais queimado por fora.Porque o coelho leva um pouco mais de tempo a assar do que um frango.Vamos começar por colocar numa taça o sal,a pimenta,as folhas de alecrim e as folhas de tomilho picadas ligeiramente,os alhos ralados grosseiramente,as raspas e o sumo do limão,azeite qb,e mexer tudo.

Agora vamos cortar o coelho aos pedaços e reservar aquelas abas da barriga, temperar tudo e mexer bem de maneira que o coelho fique com bastante marinada.

Agora vamos agarrar nas abas e cortá-las em quatro pedaços..

Cobrimos cada pedaço com uma fatia de bacon,enrolamos e fechamos com uns palitos.

Assim que tivermos umas boas brasas,colocamos o coelho a assar (eu coloco em grelhas separadas pois é mais fácil de virar sem deixar pegar)tendo o cuidado de ir pincelando o coelho assim que a carne for secando.

Não se esqueçam ..as abas com o bacon não levam muito tempo a assar,são uma delicia e podemos ir petiscando enquanto o coelho acaba de assar.
Espero que gostem e que se divirtam tanto como eu na cozinha...
BON APPETIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário