domingo, 30 de maio de 2010

Feijoada de Borrego


Esta receita de borrego agrada até a quem não gosta de borrego...esperem só até provar...
Para esta receita vamos precisar dos seguintes ingredientes:
800gr de carne de borrego(eu usei mais da parte das costelas)
2 cebolas
2 dentes de alho
1 dl de azeite
1 linguiça
1 folha de louro
2 cravinhos
2 tomates
2 dl de cerveja
2 dl de água
500gr de feijão branco cozido
2 colheres de sopa de coentros picados
sal,colorau e pimenta qb

Modo de preparação:
Ok! Eu comecei por preparar o borrego no dia anterior,e comecei por tirar todas as gordurinhas , cortá-lo e lava-lo muito bem.De seguida esfreguei-o todo com sal ,com meia laranja e com meio limão para cortar todo aquele sabor tão intenso que o borrego tem.Coloquei-o numa taça e juntei 1 cebola picadimha,alhos picadinhos, sal,pimenta preta,colorau,massa de pimentão,louro,coentros picados e depois cobrir copm uma mistura de vinho branco e de vinho tinto.Deitei um pouco de azeite a outra metade da laranja e do limão e misturei tudo muito bem.
No dia seguinte escorri o borrego da marinada e reservei ambos.
Levei ao lume um tacho de barro com um pouco mais de azeite ,uma cebola picadinha e alourei,juntamente com a marinada seca sem o liquido.Juntamos a carne e deixamos ganhar cor.Corta-se a linguiça em rodelas e junta-se ao refogado,assim como a folha de louro e os cravinhos.Agora cozinhamos lentamente,cortamos os tomates aos pedaços e juntamos.
Cozinhamos durante alguns minutos e juntamos a cerveja.Fervemos 2 minutos e juntamos a água.Cozemos tudo em lume brando mais ao menos 20 minutos. Ao fim desse tempo,juntamos o feijão,temperamos com sal e fervemos mais 3 minutos.

Retire do lume e envolvemos os coentros que vão perfumar ainda mais o borrego.Rectifique os temperos e sirva...Espero que gostem..vale a pena perder algum tempo de volta da cozinha..
BON APPETIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário