segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mercado de sabores

Ok ! Devo confessar que não tenho tido grande vontade de cozinhar,nem tudo me tem corrido bem,infelizmente... e isso faz com que me afaste das coisas que mais gosto!
Mas este fim de semana fez com que o bichinho voltásse a mexer e despertasse de novo o meu interesse pela cozinha.
O Mercado de Sabores no Pavilhão Atlântico..



O Pavilhão acolheu este fim de semana 24,25,e 26 de Set os melhores produtos de Portugal.O Pavilhão foi dividido em 3 zonas: a Expo Regiões,as receitas dos chefs e a quinta da Leopoldina. Eram mais de 55 representantes do Clube de Produtores da SONAE,repartidos pelas 5 regiões do nosso país:Minho,Trás os Montes e Douro Litoral,
Beiras,Estremadura e Ribatejo,Alentejo e Algarve e Ilhas.
Com produtos destas regiões os chefs: LUÍS Baena,Vitor Sobral,Henrique Sá Pessoa,Olivier e o meu grande amigo o chef Hélio Loureiro os quais fizeram á frente do público deliciosas receitas cada um cada região.
Alguns dos quais eu tive o privilégio de poder assistir.
O chef Henrique Sá Pessoa acompanhado pela elegante Diana Chaves


E claro eu com o meu amigo...trocando algumas receitas...

Isto foi no Sábado..
Tambem tive a oportunidade de provar vários produtos que se encontrão á venda no continente e ainda a prova de vinhos ,os enchidos ,a fruta tudo um misto de sabores e paladares por descobrir.
Já no Domingo ...
O chef convidado e meu conhecido de longa data..o Chef Hélio Loureiro que nos trouxe mais uma vez uma das suas mais requintadas receitas da região do Minho

E aqui estou eu a divulgar alguns dos segredos do meu amigo Henrique ao meu amigo Héliozinho...

Brincadeira, mas todos estes chefes voltaram a fazer com que voltasse a cozinhar ,sempre a pensar em vocês e para que possam aprender comigo algo de bom..

Xau..beijocas pa todos.

Espero que se tenham divertido e esperem por mais receitas minhas
AUREVOIR..

Nenhum comentário:

Postar um comentário